19 de jun. de 2016

Cuidados com a pele no inverno

 Oiii  bonitas !

 Nesta semana o inverno vai chegar, e com certeza as temperaturas cairão ainda mais brrrrrr. No inverno a pele sofre com o ressecamento, descamação e muitas vezes  a sensação de que a pele está repuxando por falta de hidratação.
 Para evitar estes problemas vamos prestar atenção nas dicas abaixo.

 1) EVITE  BANHOS  MUITO  QUENTES  E  DEMORADOS - Nesta estação é comum tomarmos banhos mais quentes,  e  a alta temperatura da água pode promover a remoção da oleosidade natural da pele e dos cabelos. Quanto menos quente a água do banho e mais rápida a duração dele melhor.

 2) BEBA  ÁGUA - A ingestão de pelo menos 2 litros de água por dia, é muito importante para não desidratarmos e nossa pele não ressecar. Um corpo hidratado tem uma pele macia, elástica e com brilho. Neste inverno, a dica é tomar chás claros ou de frutas para ajudar na ingestão de água.

 3) LÁBIOS - Eles ressecam muito durante o inverno e pode até surgir rachaduras e sangramentos. Devemos usar hidratante  labial, que tem efeito umectante ( o do Boticário e o da Avon são muito bons ).

 4) TRATAMENTOS DERMATOLÓGICOS - No inverno é bom investir nos tratamentos rejuvenescedores, deixando assim a pele com aspecto renovado, com brilho e maciez. É interessante aproveitarmos esta estação para fazer depilação a laser.

 5) EVITE O AR CONDICIONADO - A permanência por tempo prolongado em locais com ar condicionado, pode deixar  a pele e as mucosas dos lábios, nariz  e olhos ressecadas. Sempre aplique hidratante no rosto e creme reparadores nos lábios. Opções  legais ,  são as águas termais e águas com hidratante em spray, práticas de utilizar e aplicar.

 6) HIDRATAÇÃO  DA  PELE - Cremes ou loções contendo uréia, alantoína, glicerina, ceramidas e pantenol são ótimas opções para aplicar no corpo, com a pele ainda úmida, logo após o banho. Para o rosto use produtos específicos para seu tipo de pele. Atenção especial para as áreas naturalmente mais ressecadas como mãos, pés, cotovelos, joelhos, calcanhares e capriche na hidratação.

 E aí pessoal , gostaram das dicas ? Vamos cuidar bem da nossa pele neste inverno, combinado !?
 Boa semana para todos e fiquem com Deus !
 Bjim

 VERSÍCULO  DA  SEMANA :
 Pois sabemos que todas as coisas trabalham juntas para o bem daqueles que amam a Deus, daqueles a quem Ele chamou de acordo com seu plano. 
( Hebreus 11:6 )  

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...