15 de mai. de 2016

Dicas para economizar no mercado


  Olá bonitas, tudo bem ?

  Sumi né !?  Mas estou de volta kkkkk.
  Hoje eu trouxe esta dica bem legal : economizar no mercado. As mercadorias de mercado subiram muito. Uma compra que era feita com R$100,00 , hoje não é feita mais.Então  economizar deve ser nossa meta, não é mesmo !?
 Vamos conferir  então.
 1 - EVITAR COMPRAS MENSAIS - pois compraremos coisas desnecessárias que não vamos usar e elas podem até estragar como : frutas, verduras e legumes. Além de compras desnecessárias, alguma coisa pode faltar e compraremos em mercearias próximas à nossa casa, e que possuem preço mais altos que nos supermercados.
 Em minha opinião as compras devem ser quinzenais ou semanais.

 2- FAZER UM CARDÁPIO - assim compraremos só o que iremos consumir naquela semana ou quinzena. Façam um cardápio completo com : almoço, jantar, lanche da manhã e da tarde.

 3 - LISTA DE COMPRA - ela é útil para  não esquecermos nada. Se  vão fazer uma receita diferente, confiram os ingredientes que irão precisar, para não precisar comprar  em mercearias perto da casa de vocês e pagarem mais caro. Respeite a lista, não compre coisas que não precisam.

4 - FAZER PESQUISA DE PREÇO - confiram  o preço em folhetos dos mercados ou na internet. Alguns supermercados divulgam preço de mercadorias em seus sites.  Se for preciso, compre  em mais de um mercado. Mas atenção, se o mercado for muito longe um do outro, não compensará , pois irão gastar com gasolina, táxi .

 5- SUBSTITUA MARCAS E PRODUTOS -  experimente novas marcas. As vezes muitas marcas mais baratas, são tão boas quanto as marcas já conhecidas e vocês pagarão muito mais barato. Vale apena buscar outras alternativas.
Dica : compre um sabão mais barato para fazer a limpeza de casa e um melhor para lavar a roupa.

 6 - PRESTE ATENÇÃO NAS PROMOÇÕES -  não comprem só porque está na promoção, pois  irá ultrapassar seu orçamento e/ou os produtos podem passar da data da validade,pois geralmente produtos em promoção, estão com a data de vencimento muito perto. Compre só se estiver valendo "muito " apena.

 7 - EVITE COMPRAR EM MERCADOS PEQUENOS -  prefira comprar em mercado maiores e que praticam bons preços.

 8 - COMPRE FRUTAS, VERDURAS , LEGUMES  EM FEIRAS - além dos produtos serem mais fresquinhos, a venda é direta do  produtor ,sendo assim o preço é bem melhor que em mercados e quitandas.

 9 - VISITEM MERCADOS QUE VENDEM ATACADO - se a família de vocês for grande e gastam por exemplo, muito óleo, leite,amaciante sabão em pó.....vale apena comprar no atacado. Mas prestem atenção no prazo de validade.

 10 -  NÃO VÁ AO MERCADO COM FOME  OU PRESSA - com fome vocês irão comprar só guloseimas e com pressa não vão pesquisar preço ou ler rótulos.

 11 - NÃO LEVE CRIANÇA AO MERCADO -  elas vão atrasar  vocês, não vão deixar pesquisar preços e vão querer comprar guloseimas, brinquedos etc...Se quiserem economizar e cumprir sua meta de gastos por mês, evite levar crianças.

 Espero que tenham gostado da dicas! Todos nós temos sonhos grandes para conquistar como  comprar uma casa, carro, fazer uma viagem... e começar a economia pelo mercado é uma boa.

 Fiquem com Deus !
 Bjim 

 VERSÍCULO DA SEMANA :
 E o Filho de Deus vem para isto :para destruir o que o diabo tem feito !
( João  1- 3:8 ) 


  

2 comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...