9 de mar. de 2016

Bem viver : Benefícios do gengibre

  Tudo bem bonitas  ?
  
 Hoje eu venho falar sobre os benefícios de uma raiz que está sendo muito utilizada ultimamente, mas que existe  há muitos anos : o gengibre.
  O gengibre é nativo da Ásia , e é uma raiz usada tanto na culinária quanto na medicina. Esta raiz tem vários benefícios : tem ação bacteriana, é desintoxicante e melhora o desempenho do sistema digestivo, respiratório e circulatório. O gengibre também é reconhecido alimento termogênico, capaz de acelerar o metabolismo e favorecer a queima de gordura corporal.
  O gengibre pode ser consumido cru, em conserva, como chá ou como óleo. Ele ainda é usado em alimentos e bebidas como agente aromatizante.

 CHÁS - A infusão de pedaços frescos de gengibre é utilizada no tratamento de gripes, tosses e resfriados.

 CULINÁRIA - o gengibre pode ser utilizado no preparo  de pratos doces e salgados. Pode ser encontrado desidratado, fresco, em conserva ou cristalizado.

 SUCOS - tem ação anti-inflamatória ,favorecendo a eliminação de toxinas do organismo. O suco gera mais disposição para o corpo, melhora a aparência da pele e funcionamento do intestino. Para ficar mais saboroso, bata no liquidificador com abacaxi, hortelã ou raspas de casca de limão.

 PEDAÇOS - mastigar as lascas de gengibre, assim como chupar a bala, ajuda aliviar a rouquidão e irritações na garganta.

 Estudos sugerem que benefícios podem ser alcançados com o consumo de 2 a 4 gramas de gengibre por dia.
 Para obter os benefícios termogênicos do gengibre, o ideal é o consumo diário, mais com moderação , para que o aumento do metabolismo não se torne prejudicial.

 Meninas, eu tomo todas as manhãs o meu suco detox e não deixo de acrescentar o gengibre . Uso com moderação pois tenho tendência a ter arritmia ( batidas do coração aceleradas ) e o gengibre como disse acima, acelera o metabolismo. Mas  o consumo do gengibre , faz parte do meu dia a dia.
 Espero que tenham gostado de saber os benefícios do gengibre !


 Fiquem com Deus !!!
 Bjim

***Imagens retiradas do google

3 comentários:

  1. Bom dia
    Mto bom saber interessante!
    Continue assim com essas dicas boas!!

    ResponderExcluir
  2. Bom dia
    Mto bom saber interessante!
    Continue assim com essas dicas boas!!

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...