9 de mar de 2016

Bem viver : Benefícios do gengibre

  Tudo bem bonitas  ?
  
 Hoje eu venho falar sobre os benefícios de uma raiz que está sendo muito utilizada ultimamente, mas que existe  há muitos anos : o gengibre.
  O gengibre é nativo da Ásia , e é uma raiz usada tanto na culinária quanto na medicina. Esta raiz tem vários benefícios : tem ação bacteriana, é desintoxicante e melhora o desempenho do sistema digestivo, respiratório e circulatório. O gengibre também é reconhecido alimento termogênico, capaz de acelerar o metabolismo e favorecer a queima de gordura corporal.
  O gengibre pode ser consumido cru, em conserva, como chá ou como óleo. Ele ainda é usado em alimentos e bebidas como agente aromatizante.

 CHÁS - A infusão de pedaços frescos de gengibre é utilizada no tratamento de gripes, tosses e resfriados.

 CULINÁRIA - o gengibre pode ser utilizado no preparo  de pratos doces e salgados. Pode ser encontrado desidratado, fresco, em conserva ou cristalizado.

 SUCOS - tem ação anti-inflamatória ,favorecendo a eliminação de toxinas do organismo. O suco gera mais disposição para o corpo, melhora a aparência da pele e funcionamento do intestino. Para ficar mais saboroso, bata no liquidificador com abacaxi, hortelã ou raspas de casca de limão.

 PEDAÇOS - mastigar as lascas de gengibre, assim como chupar a bala, ajuda aliviar a rouquidão e irritações na garganta.

 Estudos sugerem que benefícios podem ser alcançados com o consumo de 2 a 4 gramas de gengibre por dia.
 Para obter os benefícios termogênicos do gengibre, o ideal é o consumo diário, mais com moderação , para que o aumento do metabolismo não se torne prejudicial.

 Meninas, eu tomo todas as manhãs o meu suco detox e não deixo de acrescentar o gengibre . Uso com moderação pois tenho tendência a ter arritmia ( batidas do coração aceleradas ) e o gengibre como disse acima, acelera o metabolismo. Mas  o consumo do gengibre , faz parte do meu dia a dia.
 Espero que tenham gostado de saber os benefícios do gengibre !


 Fiquem com Deus !!!
 Bjim

***Imagens retiradas do google

3 comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...