29 de nov. de 2015

Higiene de frutas , verduras e legumes

 Oi bonitas !

 Geralmente,toda semana compramos verduras, legumes e frutas né meninas !?
 Mas e aí ? Devemos consumir estes alimentos do jeito que  compramos ?
 De jeito nenhum pessoal !!!  Infelizmente são usados  muitos agrotóxicos nas plantações ,que  prejudicam nossa saúde.
 Hoje eu venho  compartilhar com vocês como higienizo estes alimentos em minha casa.
Devo confessar a vcs, que não tem muito tempo que faço esta higiene nos alimentos.Lavava apenas com a água da torneira e pronto.
 Mas assistindo a várias  reportagens e vídeos, me conscientizei da importância  de uma higiene mais profunda nestes alimentos. Só  água,  não  limpa os alimentos  meninas.
 Então vamos lá :

1 - Lavar bem estes alimentos em água corrente.
,
2- Após a lavagem,  eu coloco de molho por 10 a 15 minutos  nesta solução :
Para cada 1 litro de água, 1 colher  ( sopa) de água sanitária.
*** Atenção meninas, vcs devem ler no rótulo atrás, se é própria para higienizar alimentos.

3- Passado este tempo, eu lavo ,ponho para secar e guardo. Para secar as verduras , eu uso esta vasilha abaixo, que facilita a nossa vida kkk. Mas se não tiver, ponha sobre um pano de prato.
 Não guarde, alimentos molhados, pois estragam com mais facilidade, principalmente as folhas.
 Alimentos que não  consumo com a casca , como laranja, banana, abacaxi, cebola, batata.... eu lavo com bucha e sabão e ponho secar.
 Dá um pouco de trabalho sim, mas devemos cuidar muito bem do nosso bem maior , nossa saúde !
 Espero que tenham gostado !

 Fiquem com Deus !!!
 Ótima  semana para nós !!!
 Bjim

***Imagens retiradas do google


 Versículo da semana :

" Só em Deus repousa minha alma. " ( salmo 61 :2 )

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...